Copywriting é a estratégia de produção de textos persuasivos para Marketing e Vendas, focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica, tem como objetivo gerar conversões e vendas.
Escrever bem é essencial, mas não o suficiente se você pretende transformar o seu leitor em um cliente.
O copywriter deve escrever o “copy” (texto) pensando em seu caráter persuasivo, utilizando gatilhos para despertar interesse no leitor.
Quais as técnicas de Copywriting devo utilizar?
Primeiramente você precisa saber quem é seu público alvo.
Definir idade, sexo, ocupação, interesses, hobbies e qualquer outro tipo de informação que seja relevante para entender o perfil e o comportamento dessas pessoas.
Defina o tom e a linguagem certos para esse público
É importante definir qual o tom e a abordagem ideal para este público.
Crie bons títulos
O título é o primeiro contato que o seu leitor tem com o seu texto e também é um dos elementos mais relevantes para os motores de busca.
Utilize palavras ou frases de ação
A principal meta do Copywriting é fazer com que o visitante, siga a ação definida por você.
Utilize de persuasão
Uma boa estratégia de Copywriting, utiliza alguns princípios psicológicos ou gatilhos mentais (veja o que são e como usar, clique aqui) para aumentar o seu poder de convencimento.
Venda os benefícios e a experiência
Mais importante do que falar sobre as características é explicar sobre os benefícios e a experiência que o cliente está prestes a adquirir.
Quer saber mais sobre Copywriting ou como utilizar no seu negócio? Pode me chamar!


