Marketing

Marketing Digital na Confeitaria

Estar nas redes sociais é essencial, hoje, é possível atrair um grande número de usuários com o uso do Marketing de Conteúdo dentro das redes sociais.

E na confeitaria não é diferente. Por atender algumas confeiteiras como a querida cliente Bell Bolos que atualmente ministra cursos por todo o RS, achei que deveria compartilhar um pouco de conhecimento de marketing digital também para o ramo da confeitaria, e poder ajudar algumas das mais novas confeiteiras que vão se formando a aprender como divulgar seu trabalho de forma correta.

Bom…para começar é preciso fazer conteúdos criativos, vídeos, boas fotos, invista em bolos decorados para se diferenciar dos demais, use a sua imaginação! Fale da qualidade de seus produtos, como são feitos, os materiais utilizados, mostre o local, a limpeza, por exemplo, tudo isso torna seu produto mais atrativo e você terá mais credibilidade e mais seguidores com o tempo.

Já criou seu Instagram, sua página no Facebook, seu canal no Youtube? Ainda não? Então comece agora! Se tiver alguma dificuldade, peça ajuda a alguém, pesquise na internet, mas não fique de fora.

No Facebook e Instagram é sempre bom colocar o seu telefone de contato, seu WhatsApp e e-mail para que as pessoas possam fazer orçamento e os pedidos com mais facilidade.

No Blog da Larissa Galvão encontrei algumas dicas, que achei muito úteis. Bora ver essas dicas que com certeza irão te ajudar alavancar suas vendas no mundo dos bolos!

1- Valorize o seu produto, fale dos detalhes, do sabor, da textura, utilize produtos de qualidade e mostre isso;

2- Use palavras-chaves, coloque a localização, segmente e atraia o público certo para o seu negócio;

3- Tenha um ótimo relacionamento com seus clientes, seja cordial, responda os comentários. A opinião deles é fundamental;

4- Participe de eventos em sua cidade, distribua cartões ou folders com seus contatos e redes sociais, distribua amostras grátis;

5- Os detalhes sempre fazem a diferença! Tenha uma boa identidade visual, invista em uma marca profissional, padronize as cores e a embalagem.

6- Planeje-se em relação às datas comemorativas, veja as tendências e aproveite para vender bastante!

7- Faça sempre Stories no Instagram, posts frequentes nas redes sociais e se possível, impulsione seus posts;

8- Crie promoções e descontos, mas sem comprometer seu orçamento, calcule tudo direitinho para que não tenha nenhum prejuízo;

9- Use e-mail para se comunicar com seu clientes. Envie novidades!

10- Para ter um excelente produto, você deve estar capacitada com as melhores técnicas da confeitaria, conhecendo as novidades e com a profissionalização adquirindo boas ferramentas de trabalho.

E aí o que que achou? Vamos por em prática? Se precisar de ajuda para criar sua identidade visual ou para gerenciar suas redes sociais pode contar com a gente 😉

Você também pode gostar...